segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Tarefa A - Empresa McDonald's


 
Empresa 0.0
  1. Extremamente hierarquizada
  2. Distinção de funções para cada funcionário
  3. Todas as decisões eram tomadas pelos administradores
  4. Controle total da produção
  5. Produtos pouco flexíveis e pré-determinados
  6. Centralização da administração em uma única sede
  7. Marketing local

Empresa 1.0
  1. Cada loja tinha sua própria hierarquia
  2. Delegação de funções para gerentes e subgerentes
  3. Cada funcionário passava por um processo de treinamento especializado em sua função
  4. Produção maior e mais flexível
  5. Baixa integração administrativa com as outras lojas
  6. Começo de alguma propaganda e marketing globalizado na internet
  7. Atendimento de clientes por linha telefônica


Empresa 2.0
  1. As lojas físicas não se diferenciam das virtuais
  2. Marketing e propaganda pesado na internet
  3. Pedidos através de telefone e internet
  4. Sugestão de sabores  e contribuição de clientes através da loja virtual
  5. Integração com outros aplicativos como descontos em sites de compras coletivas
  6. Aplicativos de acesso a loja virtual para dispositivos móveis
  7. Produção extremamente flexível ao gosto dos clientes
  8. Lojas virtuais e físicas completamente conectadas

Um comentário:

  1. É muito comum vermos campanhas de marketing da empresa em questão na televisão, mas sinto falta de uma campanha mais atual, abordando redes sociais como facebook e twitter. Lembro que na minha infância os brinquedos do McLanche Feliz eram sempre esperadas, o mistério em volta do próximo tema era bastante gostoso, porém hoje em dia não se vê mais isso. Uma boa tática seria atacar esse nicho nas redes sociais, criando concursos e jogos para uma divulgação maior da marca.

    ResponderExcluir